“Recebi o seu livro [Vale das ameixas], muito obrigada. Eu o li em uma semana. A sua cultura sobre a literatura brasileira e mundial não foi surpresa para mim. Sempre soube você uma pessoa culta. Me surpreendeu a história em si, seus personagens e seu conhecimento e afeto pela Polônia. Gostaria de saber mais, fiquei curiosa.
O personagem Harley, que ficamos conhecendo mais pelas falas e pensamentos das suas amadas, me pareceu um ser misterioso, um homem de várias camadas (expressão da atualidade). Gosto de pessoas com um pouco de mistério. Dona Benedita é uma sábia, coração cheio de generosidade, uma fofa!!! Adorei!!!
Das mulheres a que mais ficou na minha cabeça foi a Laís. Quantas Laíses, lindas, idealistas, cultas, jovens e crédulas perdemos nos tempos sombrios de nossa história recente, que testemunhamos. Que tristeza. O livro tem um misto de ceticismo e esperança, muito afeto e disposição para o amor, ou espaço para o sensível, sem pieguismos. Hugo, adorei seu livro. Que surpresa maravilhosa.
(Dilma Celi Pena, ex-secretária de Estado de Saneamento e Energia de São Paulo, de quem o escritor foi assessor de imprensa de 2007 a 2010.)
Deixe seu comentário